Publicado em

Almoço, transporte e participação na Assembleia Geral

FM grande

No próximo sábado, 13 de setembro, a Associação Fórum Manifesto irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, na Casa da Imprensa, Lisboa, tal como previamente anunciado. Fica aqui informação sobre o almoço, transporte e condições de participação.

A Assembleia Geral é o “órgão soberano da Associação” e nela podem participar “todos os associados e associadas, como está previsto nos estatutos. Podem ser consultados aqui.

Todos os associados podem votar, intervir e apresentar propostas escritas na Assembleia Geral, que serão debatidas e votadas por todos os participantes.

Na Assembleia Geral de sábado, a direção da Associação irá ser debatida a situação política do país e as estratégias políticas e sociais necessárias para a defesa do Estado Social. A direção da Associação irá lançar a discussão com um texto a ser apresentado aos associados.

Será igualmente efetuada a eleição dos novos Corpos Sociais da Associação. Uma lista será apresentada, debatida e votada.

 A inscrição como associado pode ser efetuada através deste linkhttps://blog.manifesto.com.pt/inscricao/ – ou presencialmente no dia da Assembleia Geral.

A quota anual estabelecida é de 20 euros anuais. Os desempregados podem solicitar a isenção de quota anual. O pagamento de uma quota anual prende-se com a necessidade de se manter a atividade da associação, que não recebe qualquer apoio externo para além dos pagamentos efetuados pelos aderentes. No entanto,  ninguém será excluído da participação por não ter dinheiro para pagar a quota. Essa situação deve ser exposta no ato da inscrição.

O montante das quotas é utilizado para financiar as atividades do Fórum Manifesto, nomeadamente o pagamento da renda e realização de iniciativas públicas à semelhança das já efetuadas em Lisboa e Tavira. Novos debates públicos serão organizados proximamente.

A Assembleia Geral irá durar o dia todo. A Associação vai reservar mesa num restaurante para todos almoçarmos a um preço acessível, num local próximo da Casa da Imprensa. Se quiseres almoçar, por favor avisa-nos para forumanifesto.pt@gmail.com .

Transporte para a AG. Nos últimos meses recebemos inúmeras inscrições de cidadãos de todo o país. A Associação tem tido a preocupação de levar os debates públicos a várias cidades e irá continuar a fazê-lo. No entanto, a Assembleia Geral irá realizar-se em Lisboa. Se vieres de carro para Lisboa e quiseres partilhar a viagem e os custos, envia-nos um email (forumanifesto.pt@gmail.com) a indicar o local de onde irás partir. Se precisares de boleia, diz-nos de onde vais sair. Nós faremos o cruzamento das disponibilidades e necessidades e informaremos os envolvidos.

Qualquer dúvida envia para este endereço.

Até sábado!

A direção